IDADE MÉDIA


Olá, pessoas

TEMOR: primeiro foi o beijo gay que nunca deu pinta nas novelas. Depois a notícia de que o casamento de Ana Girafa em "Aquele Beijo" fora proibido pela direção da emissora. Agora as notícias que chegam dão conta de que a Globo está temerosa em relação à presença de Thammy Gretchen na novela "Salve Jorge", escrita por Glória Perez e que substituirá "Avenida Brasil" às 21h (setores mais conservadores da sociedade estariam rejeitando a presença da morena). Basta dar uma olhando nos comentários postados em sites que trazem essa notícia para entendermos o temor da Rede Globo. O que vemos, quase sempre, são comentários maldosos, preconceituosos e, às vezes, violentos. Os que se colocam contra a participação de Thammy sempre usam a sexualidade da moça como argumento. Como assim? O fato de Thammy ser homossexual a torna menos digna de ter um trabalho? De ter seu talento (afinal, ela fez testes) reconhecido? É esse tipo de atitude medieval que empurra a maioria das travestis para o submundo da prostituição, por exemplo. 
Em alguns comentários, acusam Thammy de ter feito filmes adultos. Ok. E daí? As mesmas pessoas que usam esse argumento acham lindo uma atriz pornô deixar tudo e se entregar à essa ou àquela religião. Nesse caso, o passado é esquecido. Por que Thammy não tem o mesmo direito de mudar sua história? De deixar o passado no passado e buscar novos caminhos? Ah, sim, ela não se converteu. Então a questão é essa: Thammy não pode ter um futuro promissor, nem uma profissão bacana porque ela é gay! Na boa, tem hora que acho que estamos, realmente, regredindo. Não vai demorar para que comecem a queimar pessoas em fogueiras outra vez. 

FALANDO NISSO: o público LGBT acaba de ganhar outro canal de comunicação, trata-se da revista SIMPLES ASSIM. Com conteúdo variado, a revista aborda os assuntos mais importantes do universo LGBT como moda, política, atualidades, cultura, beleza, etc. O site da revista também é muito bonito e bem elaborado. Vale uma conferida (clique AQUI). Achei digno. Quanto mais veículos levantando a voz do respeito, da igualdade e dos direitos homossexuais, melhor. 

É isso. Beijos e me sigam...

Comentários

Na Boca do Sapo disse…
 

Sentimos falta do envio de links seus para o
http://nabocadosapo.com.


Compareça envie seus links.


Uma ótima semana.


Abraços forte
Lucinha disse…
Acho que as pessoas que são contra a participação de Thammy na novela de Glória Perez são as mesmas que vivem cantando "Ai se eu te pego" e acha a coisa mais linda do mundo. 
aharomavelino disse…
Num é, menina? Aliás, o Brasil (e o mundo) está cheio de gente assim: hipócrita, falso moralista, egoísta e sabe-se lá mais o quê. Beijos e obrigado por participar do blog.
Murilo disse…
A musica fala, que, quem tem o microfone fala o que quer!
Você no seu blog, tem direito de falar o que você quer.

Mas suas ideias são confusas, você misturou homossesualismo, com prostituição, ou vida pregressa.
A sociedade não aceita o homossesualismo, por que ainda há uma ceta moralidade e respeito nas pessoas. Ainda a familia tradicional (Pai, mãe e filhos) são mais fortes.
Não é nada agradavel voê estar assistindo televisão com sua familia, na sala, tendo sua mae, ou seu sobrinho de 5 anos, e dois caras babarbados ou duas mulheres, se pegando.
Isso que eu falei aqui não tem a ver com religião.
Mas isso é contra as leis naturais da vida.

Se o homossesualismo fosse tão natural, ele ja não seria aceito na sociedade a muitos anos?

Os homossessuais, não podem atacar a sociedade enraivecidamente, assim como não querem ser atacados.

Reflita, e sugiro que você, reorganize o seu texto!
Aharom disse…
Olá, Murilo, obrigado por comentar. Bem, vamos lá: acho que o texto não está confuso, vc não deve tê-lo lido com atenção. Não misturei HOMOSSEXUALIDADE (essa é a palavra correta) com prostituição. Disse, e repito, que atitudes preconceituosas empurram as travestis (um exemplo) para a prostituição. Conheço várias que tentaram empregos mais convencionais, mas foram rechaçadas por uma sociedade preconceituosa que acha que lugar de travesti é na esquina. Uma pena, pq elas assim como eu, como vc, têm o direito de trabalhar e levar uma vida digna, não acha? Há tempos que esse modelo de família de comercial de margarina (pai, mãe, filhos) está ultrapassado, hoje temos famílias das mais distintas: pai e filhos, mãe e filhos, avós e netos, irmãs e irmãs, tios e sobrinhos, dois pais e filhos, duas mães e filhos... todas essas famílias, pra mim, são famílias, pois se amam, se respeitam e não fazem mal a ninguém. Sobre o beijo gay... bem, em vários países ele acontece e nem por isso a sociedade deixou de existir, o chão se abriu, ou raios caíram do céu. Lembro-me que num passado não muito distante queriam tirar uma novela do ar pq havia nela a possibilidade de um beijo entre Marcos Paulo e Zezé Motta, ou seja, um beijo entre uma mulher afrodescendente e um homem branco. Era um absurdo, uma perversão... ainda bem que evoluímos, né? Bem, no final, cabe a cada um ver o que quer, e o controle-remoto está aí para ajudar. A homossexualidade já foi aceita e respeitada em várias culturas (inclusive indígena), só se tornou feia, pecaminosa e errada devido aos valores judaico-cristãos que vê a heterossexualidade como norma, mas basear-se em conceitos religiosos para julgar isso ou aquilo é muito relativo, pois a fé é pessoal, não é? E, para finalizar, a comunidade LGBT não está atacando ninguém, quando você viu um gay, lésbica, transex bater em um hétero com lâmpada pq ele é hétero? Ou matar um garoto hétero com requintes de crueldade como fizeram com o jovem Alexandre Ivo? Também sugiro que você reflita? Será que é difícil aceitar o outro mesmo ele sendo diferente de mim? Eu, por exemplo, aceito você e te respeito seja vc gay, hétero, bi, tri... eu não tenho nada a ver com sua vida sexual, certo? Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO