terça-feira, 29 de novembro de 2011

CARTINHA


Oi,

Bem, desde que começamos com os vídeos do Papel Mágico, tenho recebido alguns e-mails do balacobaco. Muita gente pedindo minha opinião sobre relacionamentos, finanças (hã?), livros, filmes, mecânica de discos voadores - ok, essa parte é mentira, o resto é verdade. Se você tem alguma questão em mente, manda um e-mail: papel.magico3@gmail.com.
Vou reproduzir aqui um e-mail que recebi. É da J. M. (não vou revelar o nome da garota, pois não fui autorizado a fazê-lo). Vamos lá:

Foi mais ou menos assim: "oi, adorei o papel mágico. Entao, vc já foi traído? se sim, vc perdoou a pessoa? valeu".

Quereeeeda, quem nunca foi traído (a)? Só quem nunca namorou, né, fofa? Eu já fui traidérrimo, traidíssimo... Em quase todas as vezes em que fui traído (pelo menos nas vezes que fiquei sabendo, porque sabe como é né?) eu inventei de perdoar. Sim. Perdoei e fui traído outra vez. Mas, hoje, analisando friamente, acho que faria tudo outra vez. Sabe por quê? Porque eu amava a criatura das trevas, e quando a gente ama, já viu... a gente deixa passar o deslize e acredita que a outra pessoa nunca mais errará. Ham ham, sei... Amore, se você está sofrendo por amor, se foi traída, liga não. Isso acontece com todo mundo. E na boa! O lado bom de sofrer por amor é saber que isso passa e, mais tarde, a gente vai acabar se apaixonando de novo... e de novo... e de novo...

Beijos
@aharomavelino

domingo, 27 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA NEGRA


Oi,

Então é isso, chegamos ao número 12. Completamos uma dúzia de vídeos. Nesse Papel Mágico, He-Man, Elizabeth e eu discutimos a declaração infeliz do ator Caio Castro, o spray mata capeta do pastor e humorista Silas Malafaia, entre outras coisas.

O Papel Mágico também entrou na onda da Celebração da Semana da Consciência Negra. Assistimos (e registramos) ao que rolou no CEF 08 do Gama.

Divirtam-se:


@aharomavelino

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TEMA QUENTE

É Notícia - RedeTV!

Oi,

Estava afastado do blog, sabe como é: muito trabalho e pouco tempo para fazer tudo que a gente quer fazer. Muito bem, vamos direto ao assunto. Essa semana, a RedeTV! colocou no ar mais um programa jornalístico (aliás, na emissora, o jornalismo tem se destacado mais do que o artístico): TEMA QUENTE é o nome do produto.

Kennedy Alencar e Amanda Klein - Tema Quente
Adoro o jornalista Kennedy Alencar (um dos apresentadores do Tema Quente), pra mim, ele é um dos melhores profissionais da TV atualmente. Como pessoa, Kennedy é muito gente boa também (já estive com ele 3 vezes e ele sempre foi muito simpático comigo). Sobre o programa, ainda é cedo pra falar, mas eu senti - nos primeiros dias - um clima meio É NOTÍCIA (programa que o Kennedy faz nas noites de domingo). Ok, o Tema Quente está no início, procurando seu estilo, tem muita água para rolar ainda. Sei que a direção de jornalismo da RedeTV! (sempre ótima) achará o caminho certo.

Por falar em RedeTV!, a emissora paulista inaugurou, essa semana, aqui em Brasília, sua sede própria (com estúdio e tudo o mais). Não conheço o lugar - ainda -, mas se for um por cento do que é o CTD em Osasco já é de encher os olhos. Parabéns aos donos da emissora: Amilcare e Marcelo. 

Tomara que o Tema Quente traga, de fato, temas quentes e relevantes, capazes de fazer a nossa sociedade refletir sobre sua própria realidade. Informação nunca é demais! E tenho dito!

@aharomavelino

terça-feira, 15 de novembro de 2011

EU SOU O NÚMERO 11


Oi, 

Gente, eu já estava todo trabalhado no nervosismo. Não sei o que deu na minha internet, ou na minha conta do YouTube, fato é que para postar o episódio 11 do PAPEL MÁGICO (o vlog que está causando geral - tá, acredita), levei dois dias. Várias tentativas depois, aí está ele: lindo, loiro e japonês.

No programa 11, rolou nossa tradicional roda de fofocas (hã?!) e uma entrevista com o ator e escritor Elmo Férrer. Era para a entrevista ter duas partes, mas a segunda parte ficou com problemas no áudio, por isso fica para a próxima. Ah, detalhe, depois das despedidas, há um pedacinho de Reality Show. Sim, fizemos umas imagens de meu dia a dia (oh, God).



Divirtam-se
@aharomavelino

domingo, 13 de novembro de 2011

MADRUGADA QUENTE


Oi,

para quem (como eu) gosta de viver intensamente as madrugadas, a televisão vira uma companheira quase obrigatória. É comum, por exemplo, eu deixar a TV ligada e ficar plantado na frente do computador escrevendo, navegando pela net ou batendo papo com os amigos (ok, não tenho batido tanto papo ultimamente).

Nas madrugadas, podemos assistir à programação mais variada que alguém possa imaginar. Basta zapear pelos canais (abertos ou a cabo) para se ter acesso aos programas mais curiosos - ou bizarros - que se possa sonhar. No mesmo horário, você pode ver um pastor prometendo a cura para todo tipo de doença (de caroço aqui e ali até câncer e aids) sem precisar ir ao  médico ou tomar qualquer tipo de medicamento (espera aí, curanderismo não é crime?). Virando para o canal seguinte, deparamo-nos com mulheres voluptuosas fazendo sexo com homens atraentes (ou com mulheres também atraentes). Em outra emissora, você pode comprar um creme que vai te deixar a cara de uma top model, ou um aparelho que corta, fatia, pulveriza, limpa a casa e ainda busca o jornal ao mesmo tempo. Ah, também nas madrugas é possível obter um tapete persa legítimo ou um relógio pelo bagatela de 10 mil reais. 

Podemos dizer qualquer coisa, menos que as madrugadas regadas a discursos religiosos irresponsáveis, cenas de sexo e vendas estapafúrdias não sejam cômicas (ou trágicas, dependendo do ponto de vista). Assim, diante dessa salada midiática, nós, os insones, vamos levando nossas vidinhas...

@aharomavelino

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LEITURA E BELEZA


Oi,

uma das coisas das quais me arrependo é de não ter começado minha vida de leitor mais cedo. Explico: quando criança (nossa, faz muito tempo), meu professores não tinham o hábito de nos pedir que lessem algum livro. Minha família também não era muito íntima das letras (sou filho de pais quase analfabetos). Na minha infância, eu já lia, mas não com a frequência e afinco que deveria. Apenas mais tarde, quando comecei a ter acesso aos livros, é que vi como é gostoso me entregar a uma leitura. Descobri que os eles são objetos mágicos e capazes de nos transportar dessa realidade a um mundo encantado. Falando em literatura, fizemos um vídeo especial para o PAPEL MÁGICO sobre isso:



Além da beleza da literatura (sim, ela é bela), o Papel Mágico foi além e resolveu investigar a beleza física: drenagem linfática, depilação a laser, lipo sem cortes, limpeza de pele... sabe do que estamos falando? Não?! Então vem com a gente no Papel Mágico 10!



É isso.
@aharomavelino

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

É O FIM



CENA. SALA. INT/DIA


JOSÉ ESTÁ DEITADO NO SOFÁ ASSISTINDO AO JOGO DE FUTEBOL. HELENA ENTRA COM PUXANDO ALGUMAS MALAS.


JOSÉ - (ENCARA A MULHER) Que é isso? Que palhaçada é essa? Pra que essas malas agora?
HELENA - Eu estou partindo... estou te deixando...
JOSÉ - (FRIO) Ah...
HELENA - (INDIGNADA) Você entendeu o que eu disse? 
JOSÉ - Entendi... (TOMA A CERVEJA) você está indo embora! (TOM) Posso saber pra onde você está indo pelo menos?
HELENA - (CHEIA DE SI) Pra casa da minha mãe.
JOSÉ - (OLHANDO PRA TV) Então tá.
HELENA - Você é um egoísta... só pensa em você mesmo!
JOSÉ - Isso é redundância! Ou pleonasmo, sei lá.
HELENA - (CONFUSA) O quê? Do que você tá falando?
JOSÉ - Bem, se eu sou egoísta é porque só penso em mim mesmo. Você não precisava usar as duas expressões na mesma frase.
HELENA - Eu te odeio! Definitivamente, eu vou embora dessa casa!
JOSÉ - Hummm...
HELENA - Você vai ficar aí parado? Num vai dizer nada?
JOSÉ - (AINDA OLHANDO A TV, ESTICA A LATINHA NA DIREÇÃO DE HELENA)Pega outra cerveja pra mim antes de você ir? Essa aqui  já era!


CORTA:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...