PINTOSA QUEM?

Ser, ou não pintosa? Eis a questão!

E aí, pessoas?

Então, a história continua a mesma: sempre que uma novela traz como personagem uma biba feminina (agora é o Crô de Fina Estampa), os ânimos na comunidade LGBT ficam pululando. De um lado, as monas que acham que a personagem em questão vai queimar o filme de todas; do outro, a turma que se diverte com a "colega de close".

Na boa, eu acho desnecessário esse fuá todo. Acho, aliás, ridículo esse politicamente correto. Gente, estamos celebrando a diversidade, e no meio LGBT, o que mais existe é diversidade: há aquelas que adoram uma pinta, as outras que preferem dar close de bofe (só no truque), as travestis, os transexuais, os bissexuais, os pansexuais e, sabe se lá, se não temos as assexuadas de plantão.

Penso que as personagens afetadas têm todo o direito de existirem (nas novelas, no teatro, na literatura, no cinema...) quanto os personagens mais discretos (Aliás, no mundo real é assim que as coisas são). É fácil ser gay dando pinta de hétero. Agora, dar a cara a tapa e enfrentar o mundo... bem, isso já é outra história! Por isso digo: viva eu, vivas tu, viva o rabo do tatu... e comemoremos a diversidade de estilos e personalidades; nossa bandeira (de quem dá e quem não dá bandeira na avenida) é o arco-íris: uma homenagem pouco discreta a todas as cores (e tipos) que existem... #ProntoFalei!!!!

Dignidade sempre.
@aharomavelino

Comentários

Sim Lima disse…
É isso aí, querido Aharom, todos nascemos para brilhar, uns com purpurina outros com verniz, uns com neon, outros com spot direcionado... Enfim, se cada um segura seu jeito de ser quem sou eu para criticar... Viva e multiplicidade, viva a personalidade, VIVA A DIVERSIDADE... \\\o///
Crô é o meu personagem preferido da novela, dou muitas risadas com seus mil e um bordões e seu jeito peculiar.

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO