DESPEDIDA


CEMITÉRIO. EXT/DIA

FINAL DE TARDE, O SOL JÁ SE FOI. JÚLIA SE AFASTA DE UM PEQUENO GRUPO DE PESSOAS E ENCOSTA EM UM TÚMULO VISTOSO. ELA TIRA UM CIGARRO DA BOLSA E COLOCA NA BOCA, QUANDO TENTA ACENDÊ-LO, MARIANA SE APROXIMA.

MARIANA - Você vai fumar?
JULIA - Qual o problema?
MARIANA - Nós estamos num cemitério, criatura!
JULIA - E daí? O que é que tem de errado em se fumar num cemitério?... aliás, tem muita gente que vem ao cemitério, apenas, para fumar, sabia?
MARIANA - (INDIGNADA) Mas isso é uma falta de respeito.
JULIA - Querida, se eu te falar o que algumas pessoas fazem nos cemitérios, aí você vai ver o que é falta de respeito... (CONFIDENTE) inclusive, usando os túmulos como...
MARIANA - (CORTA) Chega! Num quero ouvir mais nada!
JULIA - Então tá, num quer ouvir, num vou falar...
MARIANA - (T) O enterro foi lindo, não?
JULIA - (INDIFERENTE) O que é que pode ter de lindo num enterro, Mariana? Enterro é enterro! Num tem que ser lindo, tem que ser chato! Como foi esse!
MARIANA - (SONHADORA) As pessoas estavam comovidas, tristes, saudosas...
JULIA - E você queria o quê? Que elas estivessem soltando fogos? Dançando axé, ou cantando funk?(T) Era um enterro. Normal que estivessem tristes. Mesmo sendo o enterro de quem era...
MARIANA - Olha o jeito que você fala da...
JULIA - (CORTA) Da morta? (T) Ah, tenha a santa paciência...  num é porque a infeliz bateu as botas que eu vou começar a achar que ela era gente boa. (IMPACIENTE) Não sei por que as pessoas têm essa mania de endeusar quem morre... como se a morte fosse capaz de mudar o caráter de alguém.
MARINA - Quer saber? Não me interessa o que você acha. Pra mim, foi uma linda despedida. Essas pessoas, esse sentimento, tudo isso prova que ela era uma mulher querida.
JULIA - Ou prova que as pessoas são falsas. (T) Quer saber? Vou fumar em outro terreiro! (SAI)
MARIANA - Ela não muda...

um pequeno diálogo para não perder o hábito.
beijos, sigam-me
@aharomavelino

Comentários

Anônimo disse…
Gente que loko
Lucas disse…
VC ESCREVE BEM.. POSTA MAIS CENA PRA GENTE
Verdade, vc escreve bem. Também tenho costume de escrever romances, por hobby, mas quem sabe, quando for mais velho e estiver formado, eu publique. :)
Aharom disse…
Você estuda Letras, correto? Então já está ligado à escrita. E nem precisa esperar ficar "velho", para com isso, já li vários textos seus e você é ótimo de argumentação. Já está pronto, Luan.
LaraSill disse…
Adorei o dialogo,
como sempre você arrasa.
Quando você volta ao teatro?
Quando voltar não esquece de
me avisar ok.
BESOS!!!
Aharom disse…
tô querendo voltar no início do ano que vem com a peça QUE TAL NÓS 4? - que só me lembra nosso bom e velho amigo, saca?
LaraSill disse…
Que ótimo você voltar com QUE TAL
NÓS 4?, támbem só me lembro dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO