QUEBRE A PERNA!

Oi,

um amigo meu dizia que fazer teatro era coisa de louco. Eu vou além, acho que fazer teatro é para loucos e, principalmente, para OS FORTES. Quem, a não ser uma pessoa sem um pingo de juízo, se mete a montar uma peça teatral? Eu conheço um monte de malucos desse nível! 

Se você tiver no elenco de sua peça um ator global, mesmo que seja o empregado do empregado do figurante de Malhação, certamente, terá um mínimo de público. Agora, se no seu grupo, a maior estrela é aquela pessoa que estudou artes cênicas, conhece técnicas de interpretação das mais variadas, já teve contato com os clássicos da dramaturgia universal... Bem, fique esperto: dificilmente você terá patrocínio, apoio e, principalmente, público.

Ninguém quer ver uma boa peça, ninguém quer ver um show de interpretação nos palcos. Todos querem ver "aquele cara da novela" ou "aquela moça pelada da revista"! Ok, estou sendo radical. Às vezes, MUITO às vezes, as pessoas vão ao teatro pelo simples prazer de ter acesso à cultura. Mas isso é coisa rara!

Ontem (31/07) fui assistir à peça NÓS do meu amigo ator e dramaturgo Elmo Ferrèr. Um texto lindo, suave, delicado, emocionante... uma direção segura da Luh Rodrigues e atuações soberbas do próprio Elmo e do jovem Láidson Peixoto. Incrível como eles conseguiram tirar leite de pedra. Sem grana, sem apoio, sem patrocínio, conseguiram montar uma obra de arte. E o público? Bem, era maior do que eu imaginava e MENOR do que eles mereciam.

Elmo, Láidson, Luh, Kika (produtora)... vocês são meus heróis do final de semana. Merda para todos! Quebrem a perna, sempre!

Beijos
@aharomavelino

Comentários

Kika Oliveira disse…
A noite foi irradiada de luz com a presença desse excelente ator e dramaturgo,Aharom Avelino,que venham mais trabalhos e que quebrem as pernas.Merda para todos nós!
Aharom disse…
Lutar sozinho é luta vã, mas temos coragem para nos unir e fazer sempre algo a mais. Conto com o talento de vocês e vamos continuar sonhando e vivendo arte.

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

PRESO NA TEIA

PARA QUE EU TÔ TENSA!