PAI HERÓI


Oi, pessoas lindas

quando dizemos que o pai é o herói do filho, sempre imaginamos um cara salvando sua prole, correndo riscos para tirar o filho de uma encrenca, ou coisa parecida. Tudo isso prova que o pai pode, sim, ser um grande herói para o filho. Mas, às vezes, pequenas atitudes são enormes demonstrações de heroísmo.

Meu pai, que já se foi há algum tempo, foi meu herói. Ele não precisou se vestir com roupas coloridas e sair voando, nem mesmo  tomar qualquer atitude arriscada para isso. Ele precisou de poucas palavras, apenas isso. Meu pai foi a primeira pessoa da minha família que questionou minha sexualidade. Lembro-me bem desse dia, eu estava com dezesseis anos.

- Meu filho, cê é gay? - perguntou ele, na lata, com a simplicidade e a humildade de um homem criado na roça, que apenas assinava o próprio nome e lia pouquíssimas palavras. Atordoado pela pergunta, eu nem pensei, falei logo, de cara, sem pestanejar.

- Sim, sou... por quê? Tem algum problema? 
- Você tá roubando, matando, enganando ou passando alguém pra trás?
- Claro que não, pai!
- Então num tem problema nenhum. Eu tinha medo era que ocê fosse uma pessoa desonesta. Num é, então tá tudo certo.

Meu pai nunca escondeu de ninguém que tinha um filho gay e nunca ME escondeu de ninguém. Na última semana dele aqui com a gente, já no hospital, ele me disse que morria feliz porque teve 3 filhas e 1 filho, todos perfeitos, bem encaminhados e que ele sempre amou. 

Pois é, se isso não é ser herói, eu não sei o que é heroísmo. 
Sucesso!
@aharomavelino

Comentários

Anônimo disse…
aaii quue liindo, éer isso é ser herói ;D
Aharom disse…
Obrigado pelo comentário, espero que você tenha tido a mesma sorte que eu tive.

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

PRESO NA TEIA

PARA QUE EU TÔ TENSA!