ADOOORO TEATRO!

Oi, gente linda,

uma ceninha de um texto (para teatro) que estou tentando escrever. Digo tentando, porque sou caótico. Enquanto não sou descoberto por nenhuma emissora de TV como a nova promessa da teledramaturgia nacional (sonhar não custa nada), vou escrevendo meus textos de forma aleatória. Um detalhe: o texto ainda não está revisado, logo, não esperem coisas transcendentais.

CENA 01
A SALA DE SELMA DEVE SER MODERNA COM MÓVEIS CLAROS DANDO LUZ AO AMBIENTE.
SENTADA NO SOFÁ, ESTÁ LORETA. ELA SE DESTACA DO AMBIENTE, POIS USA ROUPAS ESCURAS, TEM UM AR SÉRIO E EMBURRADO. ELA APOIA AS MÃOS NUMA BENGALA E OLHA DE FORMA CRÍTICA PARA O AMBIENTE. PEGA UMA REVISTA NA MESINHA DE CENTRO, OLHA E JOGA NA MESA NOVAMENTE. ENTÃO, ELA PASSA O DEDO SOBRE O SOFÁ E A MESINHA PARA VERIFICAR SE ESTÃO MESMO LIMPOS.
SELMA         - (ENTRA) Loreta?
LORETA        - (FICA DE PÉ) Selma? Como vai?
SELMA         - (DESCONFIADA) O que você está fazendo aqui?
LORETA        - Não vai me cumprimentar?
LORETA ESTICA A MÃO NA DIREÇÃO DE SELMA, MAS ELA NÃO RESPONDE AO CUMPRIMENTO E SENTA-SE NUM SOFÁ À ESQUERDA DO PALCO.
SELMA         - O que você quer, Loreta?
LORETA        - (SENTA-SE) Então é assim que você trata sua irmã mais velha?
SELMA         - Olha aqui, Loreta, eu tô muito ocupada... Eu fico muito feliz com sua visita, mas, realmente, eu tenho outros compromissos inadiáveis... 
LORETA        - (P) Não precisa tentar ser educada comigo, Selma. Eu sei que você não me quer por aqui... Mas também, sei que você não tem nada pra fazer hoje.
SELMA         - (TENTANDO SER NATURAL) Eu tenho uma agenda social, Loreta. Hoje, por exemplo, eu vou receber um grupo de senhoras da igreja e...
LORETA        - Não, você não vai... Eu sei que você não recebe ninguém há um bom tempo. (CÍNICA) Sua vida social é tão movimentada quanto a minha...
SELMA FICA DE PÉ E COMEÇA A ANDAR PELA SALA.
SELMA         - Ok, você tem razão. Eu não vou receber nenhuma senhora da igreja, nem de lugar algum... Aliás, eu num tô nem um pouco interessada em receber visitas. A sua, menos ainda!
LORETA        - Que bom que estamos começando a falar como pessoas normais.

Comentários

Anônimo disse…
paresse texto de televisao

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO