CAFÉ OU CHÁ?


CENA 01. SALA DE JANTAR - INT/DIA

ELE ENTRA NA SALA, ELA JÁ ESTÁ TOMANDO CAFÉ. ELE SENTA E OBSERVA O QUE ESTÁ POSTO NA MESA.

ELE - O mesmo de sempre? Você nunca varia o cardápio? Olha pra isso: quem consegue comer essa merda?

ELA - (SEM SE ABALAR) Você prefere café ou chá?

ELE - Eu preferiria que você fizesse alguma coisa descente... pelo menos, uma vez na vida!

ELA - O café vai esfriar... café frio é horrível. Tem água quente na garrafa... caso você queira chá...

ELE SEGURA UMA FATIA DE QUEIJO COM O GARFO.

ELE - Você sabe que eu odeio queijo amarelo, né? Isso aqui é gordura pura... Sabe quantas calorias tem essa merda?

ELA - Eu não estou de dieta...

ELE - Pois deveria! Já se olhou no espelho? 

ELA - Sua aparência também não anda lá grandes coisas, meu bem.

ELE - Pra você, eu estou passando de bom... Aliás, sou mais do que você merece. Você não conseguiria outro cara como eu, nem aqui, nem em lugar algum. Agradeça a Deus...

ELA RI. PEGA UM POUCO DE ÁGUA QUENTE E COLOCA NA XÍCARA. JOGA UM SAQUINHO DE CHÁ, MEXE UM POUCO, RETIRA O SAQUINHO - METÓDICA - E TOMA UM GOLE.

ELA - O chá está realmente ótimo. Por que você não experimenta um pouco? É de hortelã. 

ELE - Prefiro café... se é que se pode chamar essa coisa que você faz de café.

ELE COLOCA CAFÉ NA XÍCARA E TOMA.

ELE - (FAZ UMA CARETA) Meu bem, você se superou... Hoje seu café está pior do que todos os outros dias.

ELA - (SORRINDO FALSA) Obrigada, amorzinho...

ELE PEGA O JORNAL E SAI SEM DIZER NADA. O TELEFONE DELA TOCA.

ELA - Alô... Sim, sou eu... é, ele já saiu... pode vir, estou morrendo de saudade... não se preocupe, ele não deve voltar pra casa hoje. Aliás, nem hoje, nem nunca... eu coloquei veneno no café dele...

ELA DESLIGA O TELEFONE E CONTINUA TOMANDO SEU CHÁ.

Comentários

Depois quem mata sou eu! rsrs
Aharom disse…
kkkkkkkkkkkkk, convivência rsrssrsrs
Aharom disse…
Você é o maior assassino (literário) que conheço, depois da Agatha Christie, claro. rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO