SITCOM

Oi,

aí está, uma ceninha do episódio piloto de A CASA DA SOGRA. Isso mesmo, episódio piloto, o babado quase deu certo, mas ficou no quase. A Casa da Sogra é um programa tipo comédia de situação, na linha de A Grande Família, Toma Lá Da Cá e Sai de Baixo. Leiam e comentem. Beijos!

CENA 01. APE DE AURORA – SALA – INT/DIA

SALA SIMPLES COM UMA ENORME JANELA DE ONDE SE VÊ A CIDADE. UM SOFÁ, POLTRONAS, APARADOR... BEM CLASSE MÉDIA.
AURORA ENTRA COM VÁRIAS CAIXAS, TENTA SE EQUILIBRAR.

AURORA     - Jorgete! Jorgete! Vem me ajudar aqui, Jorgete!... Cadê essa criatura quando a gente precisa dela? Jorgete!

ELA COLOCA AS CAIXAS NO CHÃO E DÁ UM SUSPIRO ALIVIADO. JORGETE APARECE VINDO DA COZINHA.

JORGETE    - Dona Aurora, chegou cedo! (VÊ AS CAIXAS) Ih, olha essas caixas... A senhora subiu com elas sozinha, foi?
AURORA     - Pois é, né?
JORGETE    - Por que num pediu minha ajuda, gente?
AURORA     - Pedir até que eu pedi, mas parece que você tava muito ocupada pra ouvir o interfone, ou pra ouvir meus gritos.
JORGETE    - (SEM JEITO, ECONDE AS MÃOS) Sabe o que é? É que eu tava lá dentro no quarto e aí...
AURORA     - (CORTANTO) Que cheiro é esse?
JORGETE    - Cheiro? Num tô sentindo cheiro nenhum.
AURORA     - É cheiro de esmalte... (ENCARA JORGETE) Jorgete, você tava fazendo as unhas, enquanto eu me matava pra trazer essas caixas aqui pra cima?
JORGETE    - Bem, eu não tava fazendo a unha... Assim... tecnicamente falando...
AURORA     - Ah, não? (PEGA AS MÃOS DE JORGETE) E essas unhas feitinhas?
JORGETE    - (FINGIDA) Gente! Eu nem tinha observado... E não é que tão feitas mesmo?

AURORA FAZ CARA FEIA PARA JORGETE.

JORGETE    - Que foi? Eu só tava dando uma mão de tinta nelas... Nós mulheres precisamos cuidar de nossa aparência... Eu até já falei isso pra senhora, mas a senhora nem quis me ouvir.
AURORA     - Eu não sei onde eu tô com a cabeça, que não te coloco no olho da rua, sua folgada.
JORGETE    - É que a senhora me ama... (RI)
AURORA     - Até parece...

AURORA VAI PARA O SOFÁ E FICA SE ABANANDO COM UM LEQUE, JORGETE COMEÇA A FUÇAR NAS CAIXAS.

JORGETE    - O quê que são essas coisas, dona Aurora?
AURORA     - Meus objetos de trabalho...

JORGETE TIRA UMA CALCINHA VERMELHA MINÚSCULA DE DENTRO DA CAIXA.

JORGETE    - (ESPANTADA) E a senhora trabalha de que mesmo, dona Aurora?
AURORA     - Eu era secretária... Aliás, a predileta do chefe!
JORGETE    - (OBSERVANDO A CALCINHA) Será por que, né?
AURORA     - E sempre fui uma ótima secretária, se você quer saber... Sempre dei tudo de mim naquele trabalho.
JORGETE    - (OBSERVANDO O OBJETO) Ah, disso eu não tenho dúvida... A senhora deve ter dado tudo, mesmo.

AURORA SE VIRA E VÊ A CALCINHA NAS MÃOS DE JORGETE.

AURORA     - (PEGA A CALCINHA) E quem mandou você mexer nas minhas coisas?
JORGETE    - Aí, dona Aurora, mandando ver, hein? Quem diria...
AURORA     - Quem diria o quê, Jorgete? Tá pensando o que, hein? Eu num sou dessas não, tá bom?
JORGETE    - Ah, eu sei... A senhora é daquelas... Daquelas bem periguetes...
AURORA     - Jorgete, mais respeito comigo que eu sou sua patroa, tá bom?
JORGETE    - É patroa, mas num tá morta. Aliás, pelo o que eu vi nessas caixas, a senhora tá é muito viva, isso sim...
AURORA     - Jorgete, já pra cozinha. Chispa daqui, criatura!
JORGETE    - Tá certo... Eu vou pra cozinha... Mas oh, bem que a senhora podia me emprestar esses seus brinquedinhos qualquer hora dessas, dona Aurora.
AURORA     -  Some da minha frente, criatura!
JORGETE     - Me diga uma coisa, dona Aurora: por que a senhora trouxe essas coisas aqui pra casa, hein?
AURORA     - Eu me aposentei!
JORGETE     - A senhora se aposentou? Quer dizer que eu vou ter que aguentar a senhora aqui dentro de casa o dia todo, todos os dias da semana?
AURORA     - Isso mesmo!
JORGETE     - Acho que tá na hora da gente discutir um aumento de salário...

CORTA PARA:

Comentários

LaraSill disse…
hauhau rachei de rir aqui, você não perdeu a mão para escrever, adoro os seus textos.
Quando você voltar ao teatro (espero que em breve) me avise que irei com todo o prazer te prestigiar.
BESOS!!!

Postagens mais visitadas deste blog

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

Que fim levou LADY GAGA?

CEM MIL