OS NÚMEROS MENTEM?

Olá,

E aí, meu povo, o Carnaval se foi, a festa acabou, a Beija-Flor ganhou (aham, Cláudia, senta lá...) e a vida, aos poucos, volta ao normal - mais ou menos. Mas, bola pra frente, né? E aí... Vamos falar de TV?

Então, há tempos eu ouço essa ladainha de que um dos maiores produtos da televisão brasileira - a novela das oito, que passa às nove - está em queda. Alguns mais exagerados chegaram, inclusive, a decretar o fim das novelas. Não é pra tanto, né? O brasileiro adora novelas, isso é líquido e certo. Mas, então, como se explicar essa queda na audiência? Não há muito para explicar, os fatos falam por si. Não dá pra esperar que, hoje, as novelas conquistem os mesmos índices de audiência da época de Roque Santeiro, ou Vale Tudo, por exemplo, que davam mais de 80 pontos.

O mundo mudou, vivemos outros tempos. A TV paga é uma realidade, a internet espalhou-se por todos os cantos. E, graças a Deus, temos mais gente lendo (pouco, mas melhorou). Tudo isso junto contribuiu com a pulverização da audiência. Também não somos mais reféns de uma única emissora, a Record está aí fazendo novelas tão bem e com tanta competência que viu seus índices de audiência chegarem aos dois dígitos. Prova de que a novela não está condenada à morte... por enquanto.

Os brasileiros não desistiram das novelas, nem desistirão tão cedo, o que acho é que está acontecendo aquilo que é justo: a audiência está melhor distribuída. O monopólio está acabando, meu povo... E que venha Amor e Revolução do SBT para abrir mais um mercado de trabalho para autores, atores e profissionais brasileiros.

É isso.
@aharomavelino



Comentários

Oiee Aharom!!

Sabe,eu lembro da minha mãe vendo novela religiosamente quando eu era mais nova, e assim era a maioria das pessoas anos atrás, como mudou neh?!nossa imagina 80 pontos de audiencia hj..hahaha nem a globo e a record juntos.rsrsrs mas também acho que as novelas não vão acabar porque tem muito coisa envolvida..bjão e adorei o post!!

Suzi
Aharom disse…
Brigadinho, Suh, vc é uma fofa. Adoro.

Postagens mais visitadas deste blog

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

Que fim levou LADY GAGA?

CEM MIL