MORDIDA REBELDE

Olá,

Estava sumido do blog, mas cá estou, minha gente. E volto para falar de novelas, claro. Segunda-feira passada, fomos presenteados (?) com duas estreias: Morde e Assopra na Globo e Rebelde na Record. Com isso, a emissora de Edir Macedo passa a ter dois horários destinados às novelas e nós, amantes da arte de escrever roteiros, vislumbramos a abertura de mais um posto de trabalho - mesmo que não seja pra pobres mortais como eu e outros por aí. Mas, sem blá blá blá, vou dizer o que achei das duas tramas.

Escrita por Walcyr Carrasco, Morde e Assopra (que título é esse, meu Deus?), de cara, já mostrou que se trata de uma típica trama "carrasquiana"; todos os elementos de antigas novelas do Walcyr - humor pastelão, caipirês, bicho de estimação com jeito de gente - estão lá. O elenco é quase todo tirado de tramas anteriores do autor. No entanto, a direção é de Rogério Gomes e não de Jorginho Fernando, antigo parceiro de Carrasco. Na prática, a novela mudou um pouco de cara. Basta lembrar que Jorginho deixou até Ti-Ti-Ti com jeito de novela do Walcyr Carrasco (ou só eu achava a trama da Maria Adelaide parecida com Caras e Bocas?). Embora tenha muita coisa repetitiva, aliás todo novela tem, Morde e Assopra promete. 

A Record nos brindou com Rebelde, escrita (adaptada) por Margareth Boury. A novela pode ser boa, mas a ideia de que é uma adaptação de sucesso recente da Televisa não me sai da cabeça. Continuo achando que tomar café requentado não é bacana. Mas... vamos lá: Margareth conseguiu dar um ritmo bem brasileiro à novela. Porém, eu esperava mais do elenco. O Brasil tem arrasado em musicais, logo, não deve ser tão complicado achar alguém que cante, mas também interprete de forma razoável. Confesso que, vendo Rebelde, às vezes, achava que estava assistindo à Alta Estação ou Malhação.

Na estreia, a balança do Ibope foi mais gentil com a Globo. Morde & Assopra bateu na casa dos 30 pontos, enquanto Rebelde patinou nos 9. Vamos dar tempo ao tempo.

É isso.
@aharomavelino

Comentários

LaraSill disse…
Adorei os seus comentários em relação as novelas, e concordo plenamente, café requentado não é nada bom.
Agora que descobri o seu blog sempre vou dar uma passadinha por aqui, e sempre, claro, comentar sobre os seus textos que são maravilhosos.
BESOS HASTA LUEGO!!!
Aharom disse…
Oi, eu que fico feliz em tê-la por aqui, Lara. Volte sempre e faça seus comentários. Adoro. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

Que fim levou LADY GAGA?

CEM MIL