O APOCALIPSE É NO BRASIL

Olá,

Eu já havia comentado aqui sobre minha queda por literatura fantástica. Mas, como já disse também, no Brasil, escrever livros sobre coisas do além é, praticamente, um crime. Ninguém respeita as pessoas que escrevem sobre temas sobrenaturais (e nem estou falando de Paulo Coelho).

Pois bem, nessa linha das coisas do mundo de lá (não, não estou falando de Nosso Lar e outras obras psicografadas), descobri recentemente um livro incrível. O tal livro já vem fazendo sucesso há algum tempo entre adolescentes e moderninhos de plantão, mas, para variar, é ignorado pela grande mídia. 

Difícil entender essa resistência dos intelectuais brasileiros aos livros fantásticos. Essas pessoas têm um comportamento, no mínimo, estranho. Para elas, quem escreve livro sobre temas extra-físicos merece menos respeito do que quem escreve sobre as balelas cotidianas. 

Literatura é - em primeiro lugar - diversão. Logo, acho que um bom livro é aquele que captura o leitor e o deixa preso à história contada. Assim sendo, livros como A BATALHA DO APOCALIPSE são muito bons, porque prendem da primeira a última página.

Fico feliz em ver jovens lendo. Por isso, estou tirando meu chapéu para Eduardo Spohr, autor do livro citado. Sobre a história dele? Bem, é muita coisa pra se falar em pouco espaço, mas trata-se de uma batalha que envolve anjos, demônios, bruxos, feiticeiras, Torre de Babel, Atlântida e outras maluquices deliciosas. E tudo isso acontece aqui do lado, no Rio de Janeiro, nada de fatos acontecendo nos EUA, Europa, etc... O Brasil é o cenário principal da narrativa. Leiam! Valorizem a nossa literatura.

É isso.
@aharomavelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO