Olá,

O mundo gira, as coisas acontecem, ou como dizia Cazuza “O tempo não para”. Pois é, essa semana, fomos surpreendidos (ou não) pela notícia de que a cantora e compositora Adriana Calcanhoto oficializara sua relação homoafetiva com a filha do poeta Vinícius de Moraes – a cineasta Suzana de Moraes.

O que me deixou surpreso foi que a notícia não provocou o escândalo que se esperaria dela. As pessoas, com as quais eu falei sobre o assunto, acharam tudo muito comum... Muito natural. E eu digo: é assim que deve ser. Vamos parar com essa mania de achar que “isso não existe”. Gente, Adriana e Suzana não fizeram nada de novo. Muitos casais gays vivem juntos há anos (eu conheço um monte).

Em vários lugares (do Brasil) a justiça já reconheceu relações homoafetivas como válidas. Alguns órgãos públicos idem. Então, por que não se regulamenta logo tudo isso? Simples: demagogia barata! A negação de direitos civis aos gays está diretamente ligada ao lobby religioso que se faz na política brasileira, o que é absurdo, visto que somos (ou nos dizemos) um país laico.

Tem hora que eu acho que o Brasil não existe, que somos fruto de uma imaginação coletiva. Há coisas – que acontecem aqui nessa terra – que são inacreditáveis, mas isso eu comento depois. Parabéns a Calcanhoto e sua companheira pela coragem e pela decisão de viverem seu amor sem barreiras. O que realmente importa é isso: A FELICIDADE!

Abraços fraternos:
@aharomavelino

Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Nem sabia dessa história... Estou por fora das fofocas hehe.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
João Paulo (Lza) disse…
Foi mais um exemplo de que, mesmo ainda muito preconceituoso e discriminatório o país está atenuando esse lado. Espera-se que o estado tome conta disso e siga o exemplo do nosso país vizinho. Quem sabe, talvez o próximo governo seja mais aberto a essas discursões. Tenho esperanças.....

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO