APAGANDO AS VELINHAS


Olá,

Então, gente, essa semana a TV brasileira completou 60 anos (a TV instituição, não o aparelhinho da sua sala). O que dizer dessa jovem senhora? Pois é, temos hoje uma das melhores TVs do mundo (não é brincadeira não), mas... Há algo de errado no reino encantado.

Nunca antes na história de uma TV, emissoras copiaram e compraram tanto formato quanto hoje em dia. Estamos vendo, todos os dias, uma invasão de produtos vindos de fora. Se temos uma das melhores televisões do mundo, por que temos que copiar o que se faz lá fora? Não sei! Talvez, e agora estou filosofando, os diretores de nossas emissoras tenham medo, ou preguiça de pensar. Somos um povo criativo, somos um povo alegre. Sempre que falo com alguém, ele tem uma ideia para um programa criativo (pelo menos, acham que sim). Acho, olha eu filosofando de novo, que se olharem para o Brasil, para o povo do Brasil, as emissoras vão perceber que não precisamos importar nada, mas que podemos exportar ideias, pois somos cheios delas.

E que venham os outros 60 anos.
@aharomavelino

Comentários

Raphael BSB disse…
Concordo, temos muita criatividade para criar programas novos, porém apesar de ter uma das melhores TVs do mundo temos muito o que aprender em alguns segmentos, veja ao caso da programação infantil, além de ter somente 2 ou 3 canais nenhuma delas tem qualidade, acham que só exibir e reexibir o mesmo episódio de desenho a exaustão é o suficiente até a molecada perder o interesse em TV. E infelizmente se estende a outros segmentos que também não temos qualidade ou experiência alguma. No entanto, nossas novelas e comédias são excelentes. A TV brasileira pode ser uma das melhores do mundo mas ainda acho a escolha de programação extremamente limitada, já tentou assitir tv domingo a tarde?
E Aharom, pow, atualiza mais vezes o blog, adoro passar aqui, sucesso pra você.
Aharom disse…
Ok, Raphael, vou atualizar mais vezes. Concordo contigo, temos umas das melhores TVs do mundo e poderíamos ter a melhor. Alguns ajustes nos levaria a isso, mas, infelizmente, os diretores artísticos das emissoras ignoram o potencial desse pais.
Obrigado por ler meu blog, valeu

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO