VOTO COLORIDO

Olá,

Eu havia prometido a mim mesmo que não ia chover no molhado, mas não dá, tem hora que a gente tem que falar ou fica louco. Em ano de eleições, toda atitude nossa toma um outro nível quando pensamos que estamos escolhendo nossos representantes, que estamos escolhendo quem vai decidir sobre nossas vindas, no mínimo, pelos próximos quatro anos.

No Orkut, eu entrei num debate dia desses, quando me mandaram um vídeo onde um pastor convocava o “povo de Deus” para uma cruzada contra o que ele chama de “movimento contra a família”; nem preciso dizer que os responsáveis (na visão dele) pela ameaça à família são os homossexuais. Quem me mandou o vídeo queria que eu tomasse partido do lado do tal pastor. Coitado, fez-me seguir o caminho contrário: o de lutar pelo direito de cidadão que toda pessoa, seja ela GLBT, ou não, tem.

Outra vez digo: vivemos num país laico, as coisas da religião devem ser tratadas dentro das igrejas. O estado precisa garantir os direitos de quem crê e de quem não crê também. Na idade média, quando a religião controlava o estado, a coisa deu no que deu. Temos que ter muito cuidado ao dar o nosso voto, nisso eu concordo com o pastor, mas temos que ter cuidado para não votar em um candidato que apoia a discriminação, o preconceito contra qualquer seguimento da sociedade.

Nesse ano de eleição, veja em quem você vai votar, não é difícil descobrir quais candidatos (seja a deputado, senador, governador ou presidente) que têm uma postura homofóbica. Ao contrário do que muitos religiosos pensam, criminalizar a homofobia não é dar superpoderes aos gays, mas sim, uma questão de direitos humanos.

Sucesso...
@aharomavelino

Comentários

Nando disse…
Falou e disse !!!
João Paulo (Lza) disse…
Pois é, a igreja insiste em querer controlar a sociedade como um todo. Vc disse tudo, a igreja tem seu lugar, não tem que se envolver em ações do estado, ainda mais quando as intenções são para prejudicar um grupo minoritário. Acho que a igreja ganharia mais se empenhando em ações sim, contra a fome, a miséria e tantos outros problemas que o país tem.
Aharom disse…
Belo pensamento, João Paulo, adorei

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

PRESO NA TEIA

PARA QUE EU TÔ TENSA!