DIREITOS PARA QUEM TEM DIREITO

                                 

Olá,

Essa semana a Argentina deu uma lição ao Brasil. O congresso do país vizinho aprovou o tão comentado “casamento gay”; assim, eles saíram na frente de toda a America do Sul. Uma pena que aqui, onde adoramos dizer que somos o país do futuro, essa lei ainda pareça tão distante de ser aprovada.

No Brasil, a lei que ampara a união civil entre pessoas do mesmo sexo encontra forte oposição junto à bancada que se denomina cristã (evangélicos e católicos), até aí tudo bem, visto que eles estão praticando a religião deles e ela não apóia a homossexualidade. Mas, quando essa gente usa suas crenças para suprimir o direito de outros, a coisa muda de figura. Negar ao cidadão homossexual seus direitos é negar a ele sua própria cidadania. Quando pagamos nossos impostos, não nos é perguntado se somos homossexual ou hétero. Por que, então, não é dado a todos os mesmos direitos? (Não é isso que prega nossa Constituição?).

O Brasil é, em tese, um país laico, logo, suas leis deveriam ser para todos, independentemente da religião que professam (e até mesmo para quem não professa nenhuma); então, é – no mínimo – estranho que os homossexuais tenham menos direitos que os heterossexuais quando se trata de união civil.

É isso.
@aharomavelino 

Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Então mudou de blog hein... Pipoca fria é boa hein.. Também comentei no meu blog sobre o novo programa da Band.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
É um absurdo a Constituição dizer que somos todos iguais quando não somos.

É um absurdo principalmente porque pagamos a mesma quantidade de impostos.

E invés do Brasil ir pra frente quando se trata de direitos civis, assim como a Argentina, o Brasil anda para trás, pois estamos para aprovar uma lei que PROIBE casais homossexuais de adotarem uma criança! Sim, é verdade!
http://nalei.com.br/blog/projeto-proibe-adocao-de-criancas-por-casais-homossexuais-2213/

Tá aí nosso PASSO PARA TRÁS!

Isso é um absurdo!!! Se homossexualidade é doença, hj não vou trabalhar. Ainda estou gay demais. Aliás, vou me aposentar por doença crônica e me recusar a pagar impostos!

@CristinaDracco

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO