MUNDO CINZA


OI,

HOMOFOBIA: sempre que eu uso esse espaço para defender os LGBTs, recebo uma avalanche de críticas (nem todas agradáveis). Isso é a prova viva de que vivemos um mito: o que de que no Brasil, não há preconceito. Há sim! No Brasil, o preceito seja sexual, racial, social é um fato; e a homofobia vem crescendo a cada dia. Sabemos que políticos fundamentalistas tem conseguido barrar trabalhos sociais e humanitários importantes como o Escola Sem Homofobia, pra eles pouco importa o sofrimento de quem passa por esse problema, desde que seu fanatismo religioso esteja preservado. Pois bem, infelizmente no último dia 17, o jovem Rolliver de Jesus (segundo o jornal Folha Vitória) enforcou-se em casa após sofrer bullying homofóbico na escola. Uma pena e um absurdo uma mãe ter que perder seu filho porque nossos políticos colocaram seus preconceitos religiosos na frente dos direitos humanos! E depois, ainda ousam falar em amor cristão. Que amor é esse que não se compadece do sofrimento alheio, ou não respeita a liberdade do outro? Estranhíssimo!

MUDANDO DE ASSUNTO: a novela A Vida da Gente está na reta final. Pra variar, a autora deixou as grandes emoções para o final e acabou atropelando tudo. Pra mim, A Vida da Gente foi uma grata surpresa. Foi uma ótima novela, até a metade, porque depois o prato desandou. Lícia Manzo (autora) perdeu a oportunidade de marcar seu nome no horário das 18h quando fez de sua novela uma repetição sem fim. Nos últimos meses, ninguém mais suportava o trio Manu-Ana-Rodrigo. E o chororô sem fim? Era tanta gente chorando na novela que dava agonia. Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
Agora chega Amor Eterno Amor (com sua logo horrorosa), a novela pretende repetir o sucesso de Escrito Nas Estrelas, também de Elizabeth Jhin, pra isso aposta nos temas espirituais (a novela tem temática espírita). Embora vivamos num país dito católico, o brasileiro sempre teve um pé no além. Que venham os espíritos então!

VÍDEO DO DIA: hoje ficamos com o trailer do filme Branca de Neve e o Caçador, parece ser um bom filme. Ah, esse não é o filme com a Julia Roberts, hein? Esse aqui é com Kristen Stewart e Charlize Teron.



Até a próxima
@aharomavelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

PRESO NA TEIA

PARA QUE EU TÔ TENSA!