SEM COMUNICAÇÃO


Olá,

Uma pequena crônica, não devemos perder o hábito. Nem só de fofocas vive esse blog, né?


MINHA FILHA É UMA ET


Cláudia estava esparramada no sofá. Fones no ouvido, um notebook no colo e saquinhos de salgadinho, vários deles, espalhados pela sala. Dona Lúcia, a mãe, mulher muito organizada, tão ligada à limpeza que beirava o TOC, chocou-se com a cena.
- Cláudia! - fala. - Cláudia! - faz gesto pra que a filha tire o fone do ouvido.
- Que é, vei?
- Velho? Está me chamando de velho?
- Não, mãe, eu disse véi. Tipo: cara, rapaz, moço...
- Mas todos esses substantivos são  masculinos, não combinam com meu gênero.
Cláudia faz uma careta.
- Pô, mãe. Conversa estranha essa sua, cara.
Dona Lúcia suspira.
- Tudo bem. Esquece - ela acalma-se. - Foi você que fez isso? - pergunta a mãe, apontando a bagunça.
- Soh!
- Só? Você fez isso tudo sozinha?
- Não, mãe.
- Ah, muito bem, então quer dizer que você teve ajuda nessa bagunça toda? No mínimo, foi um dessas suas amigas estranhas...
- Ninguém me ajudou a fazer essa bagunça.
- Como não? Você mesma disse que foi SÓ, agora quer dizer que não foi só?
- Eu disse Soh... e não só...
- Hã?
- O SÓ que eu falei é tipo: "pois é", "isso mesmo"!
- E isso é lá é jeito de falar, garota?
- Ah, mãe. Na boa, tipo assim, sô jovem... nóis fala assim.
Dona Lúcia arrepia-se. Pensa na foturna que gasta com a escola caríssima da filha. Dinheiro jogado fora? 
- Cláudia, que língua é essa?
- "Portuguêis"! Esse é nosso jeito de falar, ué... eu falo assim, minhas "amiga" fala assim... pra mim entender, tem que ser assim...
- Pra "EU" entender, Cláudia!
- Não, não. Pra mim entender! Se for pra senhora entender, a gente falamos diferente...
Dona Lúcia revira os olhos e tem vontade de chorar. Sabendo que aquela conversa não  levaria a lugar algum, ela desiste. 
- Limpa tudo isso aí, ok?
Cláudia olha pra mãe partindo pra cozinha.
- Minha mãe parece louca - diz a garota pra si mesma.

E continue vendo o vídeo do mês:



É isso, beijos
@aharomavelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

PRESO NA TEIA