INSENSATO CORAÇÃO

Olá,

Passadas duas semanas do início da novela INSENSATO CORAÇÃO, vou dizer o que tô pensando até agora. Acho que a novela começou morna. Sempre gostei das tramas do Gilberto Braga (adoro Vale Tudo, por exemplo), mas Insensato tá chata.

No início, o texto meloso e a trilha sonora me fizeram pensar que estava vendo uma novela do Maneco. Insisti um pouco mais e vi que a trama não era tão parada quanto às do Manoel Carlos. Mas isso não quer dizer muita coisa. Insensato Coração me parece um filme repetido – e olha que novela é sempre a mesma coisa. A novela tem ares de colcha de retalhos de trabalhos anteriores de seu autor (em Vale Tudo Odete Roitman era dona de uma empresa aérea chamada TCA, em Insensato, há uma empresa aérea chamada CTA – criativo, né?). O casal central da novela ainda não me convenceu (o que foi a atuação da Paola Oliveira na cena do avião no primeiro capítulo?); Lázaro Ramos é um ótimo ator cômico, mas como galã, tá duro de digerir. E a abertura? Como a Globo, com todo seu padrão de qualidade, deixa uma coisa horrorosa daquela ir ao ar. A câmera girando ao redor de uma estátua que parece a logo das Olimpíadas do Rio é a coisa mais sem criatividade que já vi.

Até agora, gostei da Déborah Secco, mesmo assim, tenho a sensação que estou vendo uma espécie de Darlene 2.0, a versão melhorada de sua personagem em Celebridade, também do Gilberto Braga. Antônio Fagundes está começando a deixar de lado o seu personagem em Carga Pesada e Nathália do Vale está ótima.

Gilberto Braga é um ótimo autor, Ricardo Linhares, seu parceiro, tem alguns micos no currículo, mas juntos, acho que eles podem mudar a rota da novela. Se não o fizerem, temo por uma colisão.

Tchau!
@aharomavelino

Comentários

Lanna disse…
Novela chata pra caraaca .

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO