NOVELAS HERMANAS

Olá,
Sumi do blog porque estava viajando. Pois é, estive em Buenos Aires semana passada. Como todo mundo sabe, sou apaixonado por televisão e sou viciado em dramaturgia (aliás, até sou metido à roteirista). Pois bem, na Argentina, no dia 17 de janeiro, estrearam duas novelas: El Elegido e Herederos de una Venganza.
El Elegido é uma produção do canal Telefé e vai ao ar depois do programa Gran Hermano (o BBB deles). Trata-se de uma novela urbana. Um advogado ambicioso e uma advogada idealista se envolvem num triângulo amoroso. A novela fala de desabrigados, de autismo, etc.

Herederos é uma trama rural, fala sobre a disputa por uma vinícula. A trama mistura amor, disputa de poder e misticismo. Herederos vai ao ar pelo canal El Trece – pelo que entendi, uma emissora pública. Nos primeiros dias, a novela rural levou a melhor e teve mais audiência do que a trama da Telefé.

O que me chamou a atenção foi o nível das produções que em nada lembravam as novelas mexicanas (toda novela latina, fora as brasileiras, parece mexicana pra mim). Os argentinos estão levando a sério a arte de fazer novelas. Aliás, o primeiro capítulo de ambas as tramas tinha mais de uma hora de duração.
Conversando com uma dona de casa em BA, percebi o quanto os argentinos gostam de novelas (inclusive das brasileiras) e pude confirmar que ver telenovelas está no nosso sangue latino.
É isso. Feliz 2011!

@aharomavelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO