HOMOFOBIA NÃO!

Olá,

Então, nesses dias acalorados de eleição, um assunto voltou à tona: o Projeto de Lei 122/2006, para quem não sabe esse é o projeto que criminaliza a homofobia, que coloca a discriminação à pessoa homossexual no mesmo nível da discriminação racial, étnica, religiosa e por aí vai.

Por que estou falando desse projeto? Porque ele causou frisson nesses dias de votação. Muitas correntes religiosas (sempre eles) se espalharam pela internet pedindo que “o povo de Deus” não votasse – por exemplo – na candidata do PT Dilma, visto que ela era “a favor do casamento gay”. Soma-se a isso, a virulenta atitude do pastor Silas Malafaia diante da possibilidade de ver eleito (ou eleita) alguém que é pró-gay. Silas trava uma guerra declarada contra os GLBT e contra o PL 122 (que ele considera algo como “máfia gay”), pois nas palavras dele, ele quer ter o direito de “demitir uma babá se ela for lésbica, porque não quer essa orientação para seu filho”.

Engraçado que o mesmo pastor seria o primeiro a brigar (na justiça, ou não) com qualquer pessoa que demitisse uma babá caso ela fosse evangélica. A discriminação religiosa deve ser punida, mas a discriminação de gênero não? Onde está a lógica? Não está! Sabe por quê? Porque não há lógica na cabeça desse senhor. Recentemente, ele colocou num outdoor algo do tipo “A favor da família, Deus fez o homem macho e fêmea”; talvez ele seja ignorante e nunca tenha ouvido falar em hermafroditismo. Pois sabemos que ele ignora a existência dos homossexuais, mas como ignorar os outros, já que são visíveis?

No fundo, tenho pena de quem não consegue enxergar todas as cores do arco-íris, pois vivem num mundo monocromático, sem graça, pobre. Enquanto isso, nos EUA, a lei que proíbe a presença de gays no exército foi revogada. Pena que aqui, ainda estejamos na Idade Média.

É isso.
@aharomavelino

Comentários

Flavinha disse…
É impressionante que ainda hoje vivamos com idéias tão preconceituosas. Lamento muito que as pessoas que votam no nosso país tenham a mentalidade tão pequena, que acreditam em qualquer bobagem que escutam. Infelizmente,parece que ainda vivemos na época em que os coronéis é que decidiam o destino de todos. Independente da opção sexual, o que deve prevalecer em qualquer lugar é o respeito...Adorei o post, e é isso, não podemos nos calar...
Raphael disse…
Tenso... O projeto exagera em alguns pontos, na visão dos religiosos, que acreditam que não poderão falar mais que ser gay é pecado, por exemplo (um direito deles dizer isso). Mas não os defendo, ainda mais o silas malafaia, o cara muda de opinião conforme for o mais conveniente no momento ($$$$, talvez). Ele apoiava a marina, evangélica da assembléia de deus, e repentinamente mudou de idéia para o serra, com argumentos fracos e duvidosos. Infelizmente as igrejas atuias insitem em uma visão absurda e preconceituasa, o sgays não querem impor uma ditadura a igreja, querem só o direito de ser quem são respeitado, sem se preocupar com ofensas e agressões na rua, escola, trabalho,... A religião cristã é maravilhosa, se pregada de maneira inclusiva, mesmo que não aceitando a prática homossexual, mas defendo o direito a vida, ao amor e ao respeito, indepedente do grupo social. Ainda acho que a igreja abrirá o olho (e a sacola de dízimos certamente) e vamos ver essa opinião mudar quando a sociedade entender que não há nada de anormal em atravessar o arco-íris.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Agora até a Dilma é contra a união civil... Que coisa hein... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO