XENOFOBIA BRASILEIRA

Oi,

Faz muito tempo que não escrevo aqui, já estava sentindo falta. Então, vamos lá: no último domingo elegemos nosso novo presidente (no caso, nova) e isso seria motivo pra comemoração, afinal, não são todos os países que podem votar no seu representante maior.

Numa democracia, é assim que a coisa funciona: um candidato ganha, outro perde; e a vida continua. Mas, no domingo, o que vimos – via Twitter – foi uma onda xenofóbica. Eleitores do candidato derrotado (só pode ser) começaram a destilar sua fúria, sua ira, seu verdadeiro eu contra os nossos irmãos nordestinos, culpando-os pela eleição da candidata Dilma (como se as outras regiões do país não tivessem votado nela também).

É triste ver que em um país tão rico, tão lindo e tão democrático, ainda existam pessoas que não sabem perder. Nesse momento, não importa mais quem ganhou, mas como podemos ajudar essa pessoa a fazer do Brasil uma nação melhor para todos (para quem votou nela e para quem não votou também).

Fica aqui meu apoio (simples e humilde) ao povo do Nordeste. Tenho orgulho de ser brasileiro, porque o Brasil é um país lindo e rico. Um país com uma cultura ímpar e fascinante, e o Nordeste contribui ricamente na formação desse país maravilhoso. Viva o Nordeste, viva os nordestinos, viva o Brasil e viva os brasileiros de todas as regiões.

É isso
@aharomavelino

PS: Vejam algumas mensagens absurdas twittadas no domingo!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO