LIVROS

                                          
Olá,

Todo mundo sabe que sou apaixonado por livros, e muita gente, que hoje me conhece, pensa que sempre foi assim. Não foi! Eu descobri o prazer de ler muito tarde, mais precisamente na faculdade. Isso mesmo, só descobri o quão bacana era me entregar ao fascinante universo da literatura quando me tornei estudante universitário. Talvez por isso, eu seja, apenas, um leitor mediano.

Filho de pais sem muita instrução formal, livro em minha casa era artigo de luxo. Assim, perdi muito tempo. Digo isso porque, quando se é motivada, a criança cria o hábito de leitura muito cedo e, então, torna-se um apaixonado por livros. Vivemos num país que lê pouco, mas ainda há esperança: se pais e professores se unirem em prol de um bem comum (a leitura), podemos construir um novo Brasil.

Eu (como professor) sempre peço que meus alunos leiam – geralmente, um livro por bimestre – e me entristece quando um pai diz que “não vai gastar dinheiro com porcaria”. Os livros no Brasil são caros, é verdade; mas, na minha opinião, mais caro é não dar ao filho a oportunidade de se tornar mais culto e inteligente.

É isso. Leia sempre que puder! Literatura não é luxo é necessidade. Dê um livro de presente a quem você ama. Seja diferente, saia do lugar comum.

@aharomavelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO