SEIS LIVROS PARA LER EM 2016 (parte 1)





Olá, pessoas

Estamos cansados de ler aqui e ali que o brasileiro não lê. De fato, lemos pouquíssimo. A maioria das pessoas, com as quais falo sobre livros, diz que gostaria de ler, mas tem preguiça. Despertar o gosto pela leitura pode parecer difícil, mas nem tanto. É preciso criar hábito e hábito tem a ver com rotina. Reserve um tempo do seu dia (comece com uns 15 minutos) e use-o para ler. Isole-se do mundo: desligue celular, TV, computador, etc... O tempo da leitura deve ser sagrado. Ah... a ideia é que você faça isso sempre no mesmo horário (lembre-se é hábito). 

Com seu "momento de leitura" já estabelecido, é hora de pegar um livro e botar a mão na massa. Que tal reservar 6 livros para ler este ano? Você terá dois meses para cada livro (menos o primeiro, visto que janeiro já está pra lá de Bagdá). Pegue os livros, divida o número de páginas pela quantidade de dias que você terá no bimestre e o resultado é o número (mínimo) de páginas que você terá que ler diariamente. Dependendo da quantidade de páginas do livro, sua meta será baixíssima e nada sacrificante (você pode aumentar a leitura à medida que conseguir).

Para ajudar no seu novo hábito, vou sugerir SEIS LIVROS que valem a pena serem lidos (para o post não ficar cansativo, vou dividi-lo em duas partes). Vamos aos três primeiros livros da lista?

Bruxos e Bruxas (de James Patterson e Gabrielle Chorbonnet) - trata-se de uma série, mas você pode ler o volume 1 este ano e depois partir para os outros. O livro conta a história de dois irmãos que se descobrem bruxos em um mudo futurístico. Mas isso é proibido. Começa-se aí uma perseguição implacável aos dois. Ação da melhor qualidade. O livro é escrito em capítulos curtíssimos, onde o que prevalece são os diálogos, deixando a leitura fácil e rápida. 

Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio (de PJ Pereira) - outra série, mas agora de um autor brasileiro. Imagina um cara totalmente urbano sendo arrastado para um mundo místico repleto de magia e encantamentos. Poderia até estar falando de Percy Jackson; mas neste caso, os Deuses envolvidos na batalha são os bons e velhos orixás. Além da aventura que cerca a narrativa, o livro é uma aula de cultura afro-brasileira. 

Marina (de Carlos Ruiz Zafón) - Zafón é o melhor autor do momento, na minha visão. Impressionante como ele narra bem. Em Marina, acompanhamos dois adolescentes que se metem em um complicado caso que envolve mortes, desaparecimentos, corpos mutilados, esgotos e muito, muito suspense. Embora seja, teoricamente, um livro juvenil, Marina flerta com o terror. Muito bom!

Sigam-me os bons:

Aharom 
Instagram: AQUI
YouTube:  AQUI
Twitter:  AQUI






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO