OBRA FARAÔNICA


NHAÍ,

Faraônica: A minissérie "José do Egito", que foi ao ar na noite de quarta-feira (30/01) na Rede Record, foi de encher os olhos. Tudo muito bem cuidado: fotografia, figurino, produção de arte... até bons atores se via lá. No entanto, cometeu um pecado técnico: o delay, a falta de sintonia entre  áudio e imagem dava a sensação de que a história era dublada. Tremenda bola fora, produção.
Quero destacar a boa atuação da jovem Marcela Barrozo como Diná - irmã do José do título. A atriz segurou legal a cena do estupro da personagem,  e todas as outras cenas dramáticas que vieram depois.
Ah, achei o texto da minissérie um pouco fraco também, muito didático, mas nada que comprometa a beleza do trabalho como um todo. 
Detalhe: a missérie bateu 13 pontos em Sampa, dando à Record os dois dígitos tão sonhado. E provando que eles sabem como fazer uma obra bíblica. Tomara que levem todo esse talento para as novelas também.

*

João Kleber: Alguém na Rede TV! caiu em si e percebeu que o programa "Se Liga, Brasil" é um baita de um mico. Eu até hoje não sei se a atração pertence ao departamento artístico da emissora, ou se é responsabilidade do jornalístico. Pra mim, o programa sofre de crise de identidade. 
Pois é, como não poderia deixar de ser, o "Se Liga" não vingou. A atração - que conta com a ótima Regina Volpato - sairá do ar. No lugar, a emissora de Osasco colocará um programa apresentado por João Kleber, isso mesmo, o cara do "Teste de Fidelidade", lembram? Oremos!

*


Sonífero: Se a ideia de Miguel Falabella era fazer um programa de humor com "Pé Na Cova", o tiro saiu pela culatra. Gente, há tempos não via uma coisa tão sem graça na TV (quer dizer, tem o tal Feira do Riso da Rede TV!, que é de chorar!). 
Miguelito é um gênio, criou coisas maravilhosas como "Toma Lá Dá Cá" e até episódios do incrível "Sai de Baixo". Mas esse seu Pé na Cova é chato, arrastado, sonolento, fraquinho... Eu acho que deveriam mudar o nome do seriado para "Pé no Saco", bem mais adequado. 
Ah, mas a abertura é ótima!

*

Luz: Gente, não poderia finalizar este post sem desejar muita luz e paz para os familiares e amigos das vítimas da tragédia em Santa Maria/RS. 

É isso
Aharom Avelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO