MEDO DE MUDAR


Oi, pessoas

Televisão

Às vezes, eu acho que todas as emissoras brasileiras são, na verdade, funcionárias ocultas da Globo. Impressionante como elas trabalham para que a emissora carioca continue reinando sozinha lá no topo das paradas. A Record, há algum tempo, prometeu partir com tudo para cima da rede dos Marinho, a ameaça ficou apenas no campo da ameaça. Hoje, a emissora de Edir Macedo (com baixa audiência, programas fracos, prejuízos financeiros e erros de planejamento) agoniza para não cair de vez no ralo. O SBT já foi um concorrente forte, mas um festival de erros passados condenou a emissora a um terceiro lugar que, apenas agora, ela tenta deixar. A Band existe desde quando Cabral chegou ao Brasil, mas até hoje não disse a que veio: uma hora é a emissora do esporte, outra hora é a emissora do entretenimento... Eles têm acertado aqui e ali, mas nada que perturbe a concorrência. A Rede TV! tinha tudo para ser a grande promessa: nova, toda moderna, tecnológica... mas falta conteúdo, ousadia. O que a Rede TV! precisa, mesmo, é apagar essa imagem de emissora de ex-BBBs ou de subcelebridades. Ninguém respeita uma TV que se nivela por baixo. Eles precisam mostrar seu DNA, e condições para isso,a emissora tem. A ideia de fazer dramaturgia - há muito prometido - deveria se tornar uma realidade para que a tv finalmente acontecesse. Enquanto SBT, Band, Record e Rede TV! teimam em atirar no próprio pé, a Globo ri com seus vários pontos no ibope. Fato!

Relação



CENA ÚNICA

HOMEM E MULHER SENTADOS VENDO TV, NÃO SE OLHAM, ESTÃO DISTANTES UM DO OUTRO.

HOMEM         - Sua mãe passou a tarde toda aqui em casa...
MULHER        - Pois é... passou, por quê?
HOMEM         - Nada não... Mas, e o que ela queria aqui?
MULHER        - Me ver. Só isso. Não era nada muito importante.
HOMEM         - (FAZ UMA CARETA) Vindo da sua mãe não me espanta que não seja importante.
MULHER        - (ENCARA O MARIDO) Tá querendo dizer o que com isso? Que me minha mãe é uma pessoa sem importância?
HOMEM         - (FAZENDO-SE DE INOCENTE) Eu não disse isso, quem está falando é você.
MULHER        - (BAIXINHO) Idiota...
HOMEM         - Ela não tem nada melhor pra fazer além de viver enfiada aqui em casa?
MULHER        - Minha mãe se importa com a gente, com o nosso casamento...
HOMEM         - Isso é verdade. Ela se importa tanto que se pudesse dormia com a gente!
MULHER        - Chega! Eu vou pro meu quarto... (LEVANTA-SE) E você tenha uma boa noite... aqui no sofá!

A MULHER SAI. O HOMEM CONTINUA VENDO TV E SORRI.

HOMEM         - Daqui a pouco ela vem me chamar pra cama...

ELE ESPERA POR UM BOM TEMPO, MAS ELA NÃO VOLTA.

CORTA:

Por hoje é isso. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO