NO DIVÃ



CENA. CONSULTÓRIO. INT/DIA

A MOÇA ANDA DE UM LADO PARA OUTRO ENQUANDO A PSIQUIATRA PERMANECE SENTADA EM UMA CADEIA AO LADO DO DIVÃ COM UM BLOCO DE NOTAS NAS MÃOS.

LUANA                     Quando foi que você decidiu ser psiquiatra?

MARISA                    Não sei exatamente... na adolescência, talvez. Mas isso não importa agora. Agora, o que    interessa é saber como você se sente...

LUANA                     Como eu me sinto em relação a quê?

MARISA                    Ao que você fez.

LUANA                     (INDO PARA O DIVÃ) Você quer dizer em relação a ter matado o meu amante hoje pela manhã?

MARISA                    Isso mesmo.

LUANA                     Me sinto bem... aliás, me sinto ótima. Ele mereceu.

MARISA                    Ninguém merece ser assassinado, Luana.

LUANA                     Ah, mas ele mereceu. Ele não cumpriu com o combinado. Disse que a gente passaria o resto da vida juntos, mas nunca cumpriu com suas palavras. Estava cansada das suas mentiras...

MARISA                    E você sabe por que ele não cumpria com a palavra?

LUANA                     Porque ele era casado, oras...

MARISA                    Você matou um homem casado? Num sente remorso? E como fica a família dele, os  filhos?    

LUANA                     Ele não tinha filhos.

MARISA                    Como pode ter tanta certeza disso?

LUANA                     Porque eu estudei a vida dele. Ele só tinha esposa. Aliás, preciso ir embora. A senhora terá um dia longo pela frente. Terá muito o que fazer.

MARISA                    (POUSA O BLOCO DE NOTAS NA PERNA) Um dia longo? Por quê? O que terei que fazer?

LUANA                     Um enterro, por exemplo. Afinal, eu matei o seu marido!

CORTA.

É isso, madruga fria no DF, nada para fazer, a gente escreve cenas sem pensar direito kkkk.
Beijos e segunda-feira teremos PAPEL MÁGICO 8 - HOMOFOBIA E AFINS
@aharomavelino

Comentários

Anônimo disse…
BICHA MÁ
LaraSill disse…
Nossa que cena, amei.
Até me imaginei interpretando
a Luana hauhau.
Aharom disse…
adooooooooro, vamos gravar então, lindas

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO