AI, QUE MEDA!


Olá, pessoas

Vocês gostam de filmes de terror sessão da tarde? Daqueles que sempre tem um assassino mascarado correndo atrás de uma loira? Sim? Então vocês precisam ver a série SCREAM (MTV/NetFlix). Vamos à história:

Após se tornar viral, um vídeo na internet faz a jovem Audrey ficar com problemas e aparentemente serve como catalisador para um assassinato que abre uma janela para o passado da cidade que inclui uma onda de assassinatos feita pelo falecido maníaco Brandon James. Com um final revelador, essa série de suspense retrata a mente conturbada de um maníaco(a) com um passado sombrio e medonho, nesta série todos são suspeitos até mesmo a repórter novata da cidade.

Quem viveu a década de 90 sabe que os filmes da série Scream (não estou falando da série de TV) fizeram muito sucesso. Muita gente saia do cinema com o coração na mão depois de assistir a duas horas e lá vai pedrada seguidas de um maluco com máscara de fantasmas correndo atrás de mocinhas gritantes. O primeiro filme da franquia, que tinha Drew Barrymore fazendo uma ponta (ela é a primeira vítima do psicopata), virou um fenômeno numa época em que a internet ainda estava dando seus primeiros passos.

Mas, o que a série do NetFlix tem a ver com a franquia de Wes Craven? Tirando o estilo e o nome, nadinha! As duas histórias não estão, pelo menos até agora, conectadas. Para os mais velhos, o seriado serve como um oásis de nostalgia, para os novinhos, é a chance de se ver como eram os filmes de terror nos anos 90. E o medo? Neste ponto o produto do NetFlix demonstra menos fôlego do que os os filmes. O fato de ser um seriado torna a narrativa mais arrastada e os conflitos dos vários personagens acabam sufocando as cenas de terror propriamente ditas. Isso não quer dizer que a trama seja ruim, nada disso, é até bacana, só não é uma coisa do outro mundo de boa. 

Outro fator que me decepcionou um pouco foi o elenco. Enquanto os filmes contavam com estrelas do porte de Neve Campbell, Courteney Cox (e a própria Drew), o seriado é formado basicamente por jovens desconhecidos do grande público. Até aí tudo bem, mas além de desconhecidos, o elenco da série é fraquinho; junte a isso um roteiro com diálogos, às vezes, sofríveis e o que temos é um bando de atores despreparados para o estrelato, salvando um aqui outro ali. 

Diante de tudo isso, vale a pena assistir a Scream no NetFlix? Sim, vale muito. Mas se você não for esperando levar um susto atrás do outro. Vá como se estivesse indo ver uma dessas series de adolescentes comuns, mas com um assassino a espreita como bônus. Não espere redescobrir a pólvora e divirta-se.

Até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO