Livros para todos os gostos (e desgostos). De graça!!!


- Oi, você é escritor, né? Cara, eu tenho uma história que daria um livro. É mais ou menos assim...

Ouvir isso é praticamente inevitável. Quando algumas pessoas descobrem que você tem um ou mais livros publicados, ou que, de alguma forma, você escreve, elas não resistem: sempre têm uma história (vivida por elas ou por alguém próximo) que certamente daria um livro. Ok. Não duvido de que isso seja verdade, muitas histórias reais dariam ótimos livros, mas nem todas. Fora isso, todo escritor, publicado ou não, gosta de escrever suas próprias histórias (reais ou não), ninguém quer contar a história de outro.

Então, se você tem uma história que daria um livro, que tal escrevê-la você mesmo?

- Ah, mas eu não tenho editora pra publicar.

Capa de minha nova história no Wattpad
Calma. Uma coisa de cada vez. Primeiro escreva, depois você pode ir atrás de uma editora. Agora se o seu objetivo é apenas contar a história, há uma solução: você conhece o site “Whattpad”? Não? Pois está perdendo tempo. Lá você pode publicar a sua história (de graça) e ser lido por muita gente (isso vai depender de como você vai divulgar seu trabalho). O Whattpad também é uma boa pedida para quem gosta de ler e acha que livros são muito caros (eu, particularmente, acho que livros sempre valem cada centavo, mesmo sendo muuuuitos centavos). O Whattpad é uma ferramenta muito inteligente, lá você vai encontrar livros inteiros, contos, crônicas, etc; tudo separado por temas (romance, horror, suspense...). A experiência de leitura é bem confortável para quem está acostumado a ler em equipamentos eletrônicos como iPads, Kobos ou Kindles e estranha para quem (como eu) ainda é dependente do livro de papel, porém vale o esforço. Se você garimpar, encontrará histórias maravilhosas, embora escritas por autores (quase) anônimos.

Viu só? Agora você não tem mais desculpa para dizer que não lê “porque não tem grana” ou não escreve “porque não tem editora”. Que tal começar? Corre lá no Whatppad... Ah, aproveita e leia minhas histórias, vou deixar os links aqui. 
Leia-me clicando AQUI

Siga-me no Twitter: @AHAROMAVELINO 
BEIJOS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO