terça-feira, 17 de março de 2015

Os babados da BABILÔNIA


Olá, Pessoas

Babilônia (nova novela das 21h da Globo) começou como tem que começar qualquer novela que queira ser chamada de novela nos dias de hoje: cheia de acontecimentos. Foram tantos os fatos contados no primeiro capítulo que tivemos a sensação de estar vendo um filme ou vídeo clipe. De beijo lésbico (e num foi um simples selinho, ainda bem! Chupa, recalque!) à mocinha ingênua e idiota (sim, elas sempre existirão nas novelas) ficando grávida no primeiro encontro, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga chegou lacrando!

É sabido que, nestes dias malucos, o povo exige e pede agilidade. Não há mais espaço para novelas que se arrastam com cenas intermináveis. Mas Babilônia foi ao extremo da agilidade. O que nos leva à grande questão: será que o folhetim terá pique para continuar neste ritmo nos próximos oito ou nove meses? Eu não vou mais apostar nisso. Quebrei a cara com Amor à Vida e, de novo, com Império, as duas tramas começaram dando o que falar e foram perdendo o fôlego ao longo dos dias.

Independentemente de qualquer coisa, Babilônia já valerá ser vista só pelo fato de termos Fernanda Montenegro e Nathália Timberg fazendo o casal mais fofo dos últimos tempos na televisão brasileira - o mimimi já começou na internet, mas a carruagem vai passando, meu bem. Porque a gente nem é obrigado. 

Ah... e as vilãs, claro. Gilberto é mestre em criar vilãs memoráveis e bastou um capítulo para amarmos odiar a malvada de Glória Pires. Já Adriana Esteves parece que ainda não deixou a bandida Carminha partir. Mas vale lembrar que a novela só está começando, a atriz ainda tem tempo para se encontrar com a sua personagem. Aguardemos!

Para este primeiro capítulo de Babilônia, só posso dizer: FODÁSTICO!

Beijos
@AharomAvelino 




Nenhum comentário:

DOIS VOTOS A ZERO

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta terça-feira (9), o terceiro dia do julgamento do “núcleo crucial” da tent...