Os babados da BABILÔNIA


Olá, Pessoas

Babilônia (nova novela das 21h da Globo) começou como tem que começar qualquer novela que queira ser chamada de novela nos dias de hoje: cheia de acontecimentos. Foram tantos os fatos contados no primeiro capítulo que tivemos a sensação de estar vendo um filme ou vídeo clipe. De beijo lésbico (e num foi um simples selinho, ainda bem! Chupa, recalque!) à mocinha ingênua e idiota (sim, elas sempre existirão nas novelas) ficando grávida no primeiro encontro, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga chegou lacrando!

É sabido que, nestes dias malucos, o povo exige e pede agilidade. Não há mais espaço para novelas que se arrastam com cenas intermináveis. Mas Babilônia foi ao extremo da agilidade. O que nos leva à grande questão: será que o folhetim terá pique para continuar neste ritmo nos próximos oito ou nove meses? Eu não vou mais apostar nisso. Quebrei a cara com Amor à Vida e, de novo, com Império, as duas tramas começaram dando o que falar e foram perdendo o fôlego ao longo dos dias.

Independentemente de qualquer coisa, Babilônia já valerá ser vista só pelo fato de termos Fernanda Montenegro e Nathália Timberg fazendo o casal mais fofo dos últimos tempos na televisão brasileira - o mimimi já começou na internet, mas a carruagem vai passando, meu bem. Porque a gente nem é obrigado. 

Ah... e as vilãs, claro. Gilberto é mestre em criar vilãs memoráveis e bastou um capítulo para amarmos odiar a malvada de Glória Pires. Já Adriana Esteves parece que ainda não deixou a bandida Carminha partir. Mas vale lembrar que a novela só está começando, a atriz ainda tem tempo para se encontrar com a sua personagem. Aguardemos!

Para este primeiro capítulo de Babilônia, só posso dizer: FODÁSTICO!

Beijos
@AharomAvelino 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO