CALA A BOCA, BENEDITO!


Olá, pessoas

A novela "Velho Chico" nem começou e já provocou sua primeira treta. Escolhida para salvar o horário das 21h da Globo, que sofreu muito com as duas últimas tramas, Velho Chico já entrará no ar sendo ameaçada de boicote. Todo o fuá começou graças às declarações infelizes que o criador e supervisor da trama, Benedito Ruy Barbosa, fez sobre personagens homossexuais. 

Entenda o caso: durante a coletiva de lançamento do folhetim, Barbosa disse, em tom um pouco elevado, que "odeia novela de bicha" e "ainda bem que só tem filhos e netos machos". Para alguns (que pensam como ele), o autor só estava expressando sua opinião, mas para quem sente o preconceito na pele todos os dias, falas como essas de um autor de novelas de uma da maior emissora do país é uma demonstração clara de homofobia. E é bom que não confundamos liberdade de expressão com liberdade de agressão. 

A filha de Benedito, Edmara, autora da novela, ainda tentou parar o pai, mas não teve sucesso. Possuído por um espírito "bolsonarístico",  o velho autor ainda disse que achava um absurdo retratarem gays como pessoas "normais", "honestas" e "boas" nas novelas. Pronto, o furdunço estava formado. E muitos podem achar que essas falas não sejam preconceituosas, mas outros tantos podem considerá-las agressivas, sim. Eu, por exemplo, achei! Achei inclusive que ele perdeu a chance de ficar calado, pois é um cara que depende do público para realizar seu trabalho e poderia ter usada as palavras de outra forma para expressar sua opinião. De um forma que não fosse agressiva e ofensiva, por exemplo. 

Ao contrário de muitos, não fiquei surpreso com as declarações de Benedito Ruy Barbosa, pois já havia lido entrevistas em que ele deixava claro seu desdém e desprezo pelos personagens e pessoas homossexuais. Se os LGBTs vão, ou não, desprezar Velho Chico, não sei, é indiferente, pois cada um sabe de si; porém, para mim, qualquer trabalho que Benedito faça, ou venha a fazer, não me interessa mais. Para ele, só posso desejar muita luz, sucesso, paz e amor, porque acredito que pessoas felizes não se preocupam com a vida do outro. É isso.

Fui
Aharom Avelino

https://www.youtube.com/user/AHAROMAVELINO
https://twitter.com/AHAROMAVELINO
https://www.instagram.com/aharom/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

QUE TAL UMA RAPIDINHA?

TERRA E PAIXÃO