MAMÃE TÁ QUE TÁ


Cheguei todo molhado na casa da minha mãe. Ela havia me ligado dizendo que precisava falar comigo urgentemente. Saí correndo debaixo da chuva mesmo, morávamos perto e eu não tinha tempo para tirar o carro da garagem. Mil coisas passaram pela minha cabeça: sofreu um acidente! Machucou-se feio! Teve um troço do coração! Está à beira da morte...
 Assim que entrei, lá estava ela: linda, límpida e faceira, tomando seu chá.
Fiquei parado por alguns segundos e finalmente:
- O que tá acontecendo, mãe?
- Ah, que bom que você chegou. Senta aí - disse, me indicando uma cadeira.
Sentei com aquele ar de quem diz "Que merda é essa?". Minha mãe colocou uma boa quantidade de chá na xícara à minha frente.
- Toma um pouco. É camomila...
- Mãe, por que a senhora me ligou dizendo que precisava de mim urgentemente?
- Por que eu preciso, oras. 
- O que aconteceu?
- Tenho que te dizer uma coisa.
Respirei fundo, lá vinha bomba:
- Então diga.
- Vou me casar!
De repente, fui transportado para uma dimensão paralela. Eu estava mesmo ouvindo aquilo?
- Ele é um doce, você vai adorar. A gente se conheceu na fila da farmácia... mas não precisa fazer essa cara. A saúde dele está ótima. 
- Há quanto tempo a senhora está namorado esse cara?
- Como assim?
- Ué, a senhora disse que vai se casar. Até onde eu sei, este é processo natural das coisas: namoro, noivado, casamento...
- Meus Deus, como você é antiquado! Isso é coisa de gente antiga. Nem parece que você é um rapaz que se casou, ou se amancebou, sei lá... com outro homem. Seja mais moderno, meu filho! - ela sorriu - A gente decidiu pular essas formalidades.
- Ok, tudo bem... mas há quanto tempo vocês se conhecem?
- Hmmm... bem... contando o dia que nos vimos na farmácia... três dias!
- Mãe! A senhora está louca? Tá me dizendo que vai se casar com um cara que conheceu há três dias? 
- Qual o problema?
- O problema é que a senhora não sabe nada sobre esse sujeito. Nem sabe se ele é perigoso... a senhora nem sabe se o ama de verdade.
- Quem falou em amor?
A coisa estava ficando cada vez mais estranha. Aquela era minha mãe de verdade, ou algum clone maluco?
- A senhora tá me dizendo que não precisa ter amor para que haja um casamento?
- Na minha idade, meu bem, a última coisa que a gente pensa em ter, quando decidi se casar de novo, é amor. 
- Sério? E o que é que a senhora tem que ter então?
- Nessa idade? Pressa!
Ela continuou tomando seu chá. Eu tomei o meu também.

@AharomAvelino 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que fim levou LADY GAGA?

PRESO NA TEIA

PARA QUE EU TÔ TENSA!